domingo, 22 de setembro de 2013

Mudanças na dieta

Um dos objetivos deste blog é divulgar o sucesso de meu emagrecimento, visando com isso demonstrar que emagrecer é possível. Parece-me claro que postar fracassos não é um dos objetivos deste blog.

Dito isto, a justificativa para a ausência de posts é de que a dieta proposta por Tim Ferris, apesar de funcionar para muitas pessoas, não consegui manter por muito tempo. O principal problema estava no "dia de folga". Como estava liberado tudo para este dia, comia de tudo... pipoca, pão, bolinhos de carne e coxinhas até me empanturrar. E no dia seguinte eu não conseguia retomar a dieta. Sentia uma enorme compulsão pelos alimentos do dia anterior... e o resto não preciso contar, mas o efeito-sanfona é realmente cruel e abala demais a gente.

Mas a verdade é que não podemos desistir nunca, e emagrecer vai muito além da estética. Até porque já estava ficando conformado com a minha silhueta. Mas os problemas crescentes de saúde estavam atrapalhando demais minha vida. As tremedeiras aumentavam e tinha que comer muito no almoço para me satisfazer. E o sono insustentável das tardes me obrigava a tomar quase um bule de café todos os dias.

Tentei também a "dieta dukan", que me serviu bem durante a "fase de ataque" da dieta, mas não consegui seguir adiante na fase seguinte, pois sentia muita fraqueza e acabei desistindo. Não pretendo aqui descrever tal dieta. Quem tiver interesse, poderá encontrar muita informação a respeito desta dieta em outros blogs ou através de seu livro. Muita gente já emagreceu com esta dieta, mas ela definitivamente não serve para mim.

Depois de algumas buscas por uma nova dieta, encontrei algumas informações sobre a "dieta paleolítica" e a dieta "low carb, high fat" na rede e comecei a pesquisar mais a respeito.

Claro que eu testei e adorei os resultados. São realmente impressionantes. Salvou minha vida e meu blog, rsrsrs... já perdi 14 quilos em exatos 30 dias.

Claro que vou descrever sobre estas dietas nas próximas postagens, mas já antecipo que existe um blog bem completo sobre o assunto em português escrito pelo doutor José Carlos Souto, um médico pelo que passei a nutrir uma profunda gratidão e respeito por ele e por seus colaboradores. Clique aqui para conhecer o blog do Dr Souto. Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário